Cirurgia de Rinoplastia em Lisboa

O que é a rinoplastia?

A cirurgia plástica é um procedimento clínico cada vez mais procurado no mundo, em concreto, na cidade de Lisboa. Esta pode ser reconstrutiva ou estética, ou seja, pode ser procurada por motivações médicas ou meramente estéticas. A primeira tem como objectivo corrigir lesões ou defeitos de nascença ou adquiridos entretanto, enquanto que a segunda serve para melhorar a aparência física do paciente. Segundo os números oficiais, por ano são efectuadas mais de 6 milhões de intervenções cirúrgicas plásticas em todo o mundo, sendo os Estados Unidos, o Brasil e a China os países que mais recorrem a este tratamento.

cirurgia de rinoplastia em Lisboa
Rinoplastia em Lisboa

De entre todos as cirurgias plásticas, é a rinoplastia uma das mais comuns, sendo procurada tanto por homens como por mulheres. Este é um procedimento realizado na nariz, ou melhor, na estrutura nasal, que serve para corrigir a respiração do paciente assim como melhorar o seu aspecto físico. Portanto, a rinoplastia na cidade de Lisboa, tanto pode ser um procedimento reconstrutivo como simplesmente estético. E, neste último caso, surge normalmente associado à mentoplastia, ou seja, a cirurgia plástica que tem como objectivo harmonizar as formas da cara. Saiba mais acerca deste tipo de cirurgia plástica aqui: https://pt.wikipedia.org/wiki/Rinoplastia

Procedimento de rinoplastia em Lisboa.

Além de ser uma intervenção relativamente segura e tranquila, sem ter propriamente efeitos secundários adversos, a rinoplastia em Lisboa não só traz várias vantagens à saúde do paciente, como ainda torna o seu rosto mais harmonioso, aumentando a sua auto-estima e, consequentemente, tornando-o mais confiante e mais apto perante as adversidade da vida. Contudo, a rinoplastia não é, ao contrário do que muita gente pensa, uma mera questão de vaidade.

É que a rinoplastia na cidade de Lisboa é um procedimento que melhora a eficiência nasal, corrigindo problemas de respiração que, muitas vezes, o próprio paciente nem nota, mas que acabam por resultar em problemas de sono ou de recuperação física, influenciando por exemplo a actividade física. Neste caso, os exames e as análises médicas junto de um especialista ajudam a diagnosticar correctamente estas problemáticas. O concelho de um especialista é sempre fundamental em qualquer procedimento cirúrgico, incluindo as cirurgias plásticas estéticas.

A intervenção, como referido anteriormente, é relativamente segura e sem problemas, de recuperação rápida, e pode ser efectuada de duas formas. É que existe o procedimento aberto – em que a incisão feita na columela expõe por completo o nariz – e o procedimento fechado. Não existem propriamente grandes diferenças entre ambos, salvo o facto de que o procedimento fechado é ligeiramente mais limitado. Contudo, como a cicatriz resultante de ambos os casos é geralmente imperceptível, para o paciente não existe grande diferença entre os procedimentos, estando este normalmente associado a como o médico especialista que vai operar se sente mais à vontade

Rinoplastia em Lisboa
Cirurgia plástica de rinoplastia, em Lisboa

Cirurgia plástica de rinoplastia em Lisboa.

Actualmente, com o progresso da tecnologia, é cada vez mais possível ter uma ideia de como vai ficar o nariz após a cirurgia plastica de rinoplastia em Lisboa. através da manipulação e da projecções digitais. No entanto, como estas simulações não são cem por cento fidedignas, não é recomendado ao médico mostra-las ao paciente, de forma a não criar expectativas que poderão não ser alcançadas.

Além da idade – não é aconselhável fazer esta intervenção com menos de 15 anos -, não existem contra-indicações que possam impedir a realização de uma rinoplastia em Lisboa. No entanto, deve seguir todos os conselhos do médico, seguir as indicações de um especialista e não faltar a nenhuma avaliação médica ou exame prescrito. É que, apesar de ser uma intervenção relativamente simples, deve sempre minimizar todos os riscos, até porque, como diz o adágio, mais vale prevenir do que remediar.

rinoplastia em Lisboa
Cirugia rinoplastia Lisboa

Veja a página da clínica de rinoplastia em: https://www.facebook.com/Rinoplastia-Lisboa-376990495972630/

Uma rinoplastia dura em média entre 3 a 4 horas, dependendo da complexidade da intervenção cirúrgica. Se o procedimento incluir a reconstrução do nariz, esta poderá demorar um pouco mais de tempo. No entanto, é uma intervenção que não acarreta dor, apesar de um certo desconforto inicial. Deve, contudo, seguir uma prescrição de antibióticos, anti-inflamatórios e analgésicos, tanto par evitar infecções como para minimizar qualquer dor que surja. Após a intervenção, o rosto apresentará algum inchaço e uma cor avermelhada ou roxa junto aos olhos, mas com o tempo e descanso, isto desaparecerá em cerca de uma semana. A única coisa que ficará é a cicatriz na columela nasal, mas de forma quase imperceptível.

Pós cirurgia de rinoplastia.

Ao fim de 24 horas, o paciente deverá estar pronto a receber alta e e seguir para a sua casa. Obviamente que esta avaliação depende do médico, mas em casos normais, sem quaisquer complicações associadas, é este o procedimento habitual. Após uma rinoplastia, deverá assar cerca de 2 meses sem efectuar actividade física, especialmente se colocar em risco a integridade física do seu rosto.

deve ainda evitar apanhar sol nos primeiros 15 dias após a intervenção cirúrgica, até porque a luz solar pode tornar a cicatriz mais escura e perceptível. Por isso, utilizar chapéu e protector solar quando vai à rua é um conselho importante. No entanto, tenha cuidado na utilização de óculos, tanto os de sol como os de leitura. Ao fim de 15 dias, estará também pronto para regressar ao trabalho, sem qualquer limitação ou impedimento físico.

Assim, se está a pensar em recorrer a uma cirurgia de rinoplastia em Lisboa, deve primeiro consultar o preço da rinoplastia fechada, não necessita ter qualquer receio. Em pouco tempo terá um nariz mais bonito, respirará melhor e, além de melhorar a sua saúde e bem-estar, aumentará a sua auto-estima e o seu conforto psicológico.

Para contactos e informações, visite a nossa página de contactos.