Desentupimentos na Damaia em Lisboa e o meio ambiente

Desentupimentos em Lisboa na Damaia e o meio ambiente!

Quando temos um cano entupido em casa costumamos chamar uma empresa de desentupimentos na Damaia, em Lisboa. E na maior parte das vezes o que ele faz é utilizar produtos químicos para resolver o problema. Só em casos muito extremos é que é necessário fazer obras mais profundas, partir a parede ou o chão e substituir ou reparar as canalizações.

No entanto no que toca a desentupimentos na Damaia, sabemos que os produtos químicos utilizados não são os mais amigos do ambiente. E cada vez existe uma maior consciencialização para esse problema. Há já muito tempo que adoptei vários comportamentos verdes e mais amigos do ambiente, tentando ter uma vida mais sustentável que contribua para um planeta mais sustentável e ecológico daí querer um desentupimento  “verde”. Porque temos que começar a ter noção que esta é o único planeta que temos para viver e caso não tomemos conta dele, mais ninguém o irá fazer. Por isso, a começar na cidade de Lisboa, penso que devemos todos fazer o mesmo! Temos de preservar o meio ambiente, e todos nos devemos ter esta preocupação.

 

Desentupimentos em sua casa, na cidade de Lisboa!

Por isso, da última vez que tive um cano entupido em casa decidi resolutamente que não iria chamar uma empresa de desentupimento em Lisboa que fosse utilizar produtos químicos. De certeza que existiria forma de solucionar esse problema sem ser em prejuízo do planeta e do meio ambiente. E foi isso que fiz.

Desentupimentos Lisboa
Desentupimentos em Lisboa, na Damaia 24 horas.

O problema foi na cozinha. Depois de ter estado numa sessão de limpeza de fim-de-semana, apercebi-me que o lava-loiça estava entupido. Não completamente, mas o suficiente para que a água demorasse bastantes minutos a escoar, mantendo o lava-loiça cheio durante bastante tempo. Certamente algo estava a entupir os canos, e estes precisavam de ser desentupidos em 24h,  e era necessário resolver esse problema, até para que ele não piorasse.

Assim, decidi recorrer à internet, aquela ferramenta indispensável que sabe tudo. Uma pesquisa rápida e fiquei a saber o que fazer. No entanto, não foi assim tão fácil quanto parecia e só à quarta tentativa é que o problema foi solucionado.

Depois do desentupimento em Lisboa…

A primeira coisa que fiz foi aquecer uma panela de água no fogão. Com cuidado para não me queimar, despejei-a pelo ralo abaixo. O objectivo era amolecer e desfazer possível gordura acumulada nos canos, que estivesse a obstruir a passagem da água. No entanto, a solução não resultou e tudo continuo na mesma, por isso recorri à Desentopi, uma emrpesa de desentupimentos Lisboa 24h.

Voltei a repetir o processo, mas agora adicionei duas colheres de sopa de fermento em pó. Apesar do efeito efervescente, o problema não foi resolvido. Os canos mantiveram-se entupidos, a água acumulada e o escoamento muito difícil e demorado, não sabia o que mais fazer para tratar destes desentupimentos!

Desentupimentos Damaia
Desentupimentos na Damaia, em Lisboa.

Desentupimentos na Damaia, mas só para quem pode…

Visto que vivo na Damaia, em Lisboa, a minha terceira tentativa foi com uma espécie de mezinha caseira que encontrei junto a um contentor do lixo, perto da esquadra da polícia da Damaia, e entrei em outra página da internet. De acordo com os relatos de alguns usuários, uma receita ecológica para desentupir qualquer cano consistia na mistura de três produtos biodegradáveis: meio copo de sal, meio copo de vinagre e meio copo de bicarbonato de sódio. Este último foi necessário ir pedir emprestado à vizinha da frente e depois de preparada a “receita”, despejei-a pelo ralo e abri lentamente a água quente. Infelizmente ainda não foi desta e o lava-loiça voltou a encher, enquanto escoava muito, muito lentamente.

Canos de esgoto e desentupimentos 24h eram o meu problema!

Como não tinha um desentupidor, uma vez que nunca antes tinha sido necessário, decidi que era altura de ir procurar um. Não foi difícil compra-lo na drogaria mais próxima. É uma ferramenta altamente ecológica, uma vez que funciona por sucção, libertando os canos do que quer que seja que esteja a provocar o estupidamente. E foi isso que resolveu o meu problema.

De forma muito eficaz, o desentupidor funcionou e assim que abri a torneira, a água escoou normalmente pelo ralo abaixo. Não sei o que estava a entupir a canalização, mas o que é certo é que o movimento de sucção do desentupidor fez aquilo que a água quente, o bicarbonato de sódio ou o fermento em pó não conseguiram, assim tinha completado um desentupimento na minha própria casa. E senti-me orgulhoso por não ter necessitado de chamar uma equipa de técnicos especializados em desentupimentos em Lisboa e, mais ainda, de não ter utilizado nenhum produto químico prejudicial para o meio ambiente. O meio ambiente certamente agradeceu a minha boa acção. E estes desentupimentos e tudo, em menos de 24h!