FAQS

Para perceber o que é o geoRoteiros preparamos as seguintes FAQs.

O que é o geoRoteiros ?

O geoRoteiros é um portal para internet que foi iniciado em Dezembro de 2004, como blog de partilha de histórias, artigos, imagens e vídeos de trabalhadores nos seus respectivos locais de trabalho.

Qualquer utilizador pode submeter conteúdos no geoRoteiros ?

SIM e desde já todos os utilizadores estão sempre convidados a contribuir com os seus conteúdos!

Qualquer utilizador poderá submeter propostas de conteúdos, basta enviar-nos um e-mail através da nossa página de contactos. Todas as propostas devem ser acompanhadas de um ficheiro do Microsoft Word, para os textos, e as respectivas imagens ou vídeos em qualquer formato de imagem e vídeo, mesmo que embebidas no ficheiro de texto. Todas as propostas são sempre avaliadas e, se aceites, são posteriormente lançadas no portal. Entre estas fases os propositores dos conteúdos serão contactados por email.

Podem ser submetidos conteúdos, ou até propostas de correcções para conteúdos já existentes, para todos os domínios do portal, como por exemplo, artigos, lições didácticas, animações, fotografias, referências a publicações, entidades, vídeos etc., enfim tudo o que se relaciona com a profissionais de trabalho em Lisboa e que está a ser disponibilizado pelo portal.

Em que browsers é que o geoRoteiros funciona sem problemas ?

O geoRoteiros já foi testado em vários browsers, em ambientes Microsift Windows e Machintosh, nomeadamente o Microsoft Internet Explorer (versão 6.0), Netscape (7.2) e Mozilla (5.0).

Todas as funcionalidades responderam sempre correctamente e sem problemas. A resolução de écran mínima ideal é de 1024×768, abaixo da qual a página funciona em modo scrool horizontal por vezes irritante para os utilizadores.

Que ferramentas necessitam de ser instaladas para que tudo funcione correctamente ?

O geoRoteiros faz a distribuição de informação, evitando ao máximo a necessidade de instalação de utilitários.

Em função da sua utilização poderá apenas ter de instalar os seguintes programas, que são sempre do domínio público:

Acrobat Reader – consulta de alguns documentos, por exemplo, artigos completos, dissertações de mestrado e doutoramento.

Flash 9.0 ou superior – animações e vídeos. Todos os vídeos disponíveis no geoRoteiros estão disponíveis apenas em flash.

Como posso contactar a unidade de gestão do geoRoteiros ?

A lista de contactos dos membros da equipa pode ser consultada na página de Contactos.