Nuno Silva, um eletricista em Alvalade Lisboa

vários empreiteiros deixam as casas com problemas para que eletricistas os concertem

Vimos aqui partilhar a história de um dos nossos leitores, um eletricista da cidade de Lisboa chamado Nuno. Esperemos que goste 🙂

História de um Eletricista Lisboeta!

Na véspera de 30 de maio de 2014, a minha casa pegou fogo devido à não-conformidade e obras elétricas ilegais concluídas pelo nosso empreiteiro. Poderíamos ter sido queimados vivos se o fogo tivesse começado um pouco mais tarde, enquanto estávamos a dormir.

O corpo de bombeiros de Lisboa e o seguro contra incêndios da minha companhia de seguros avisaram-nos que a instalação dos nossos equipamentos elétricos não são compatíveis e alguns foram concluídos ilegalmente … “uma bomba de tempo, à espera de rebentar”. Esta é a nossa nova casa! Não basta que o incompetente, antiético, negligente e horrível empreiteiro nos tenha entregue uma casa cheia de defeitos, descobrimos através do fogo que a nossa casa também não é segura.

Falei com as autoridades competentes, e disseram me que tinham as ‘mãos atadas’ e não podem forçar o empreiteiro a fazer nada! Escrevi a vários membros do parlamento, no entanto, fui ignorado por todos…nem um se dignou a responder.

 

Problemas com empreiteiros em Lisboa

(Veja mais acerca de contratos de empreiteiros em: https://pt.wikipedia.org/wiki/Contrato_de_empreitada )

 

Não posso reivindicar no seguro obrigatório da garantia dos empreiteiros, pois este só se aplica somente, quando o empreiteiro morre,  se torna insolvente ou desaparece… tenha em conta que eu paguei este seguro ao empreiteiro como parte do contrato, como nós todos fazemos quando nós decidimos construir ou renovar uma casa. A garantia de construtores de seguro é obrigatória quando o valor de construção é mais de €4000… mas nós, os consumidores não podem reivindicar sobre este valor!

O governo não nos protege de empreiteiros desonestos, no entanto abandona-nos, para lutar por conta própria numa indústria de construção patética e não regulamentada…não temos chance como as regulamentações / leis de apoio e raça cowboy de empreiteiros, que podem arriscar as nossas vidas, roubar-nos e fugir com o nosso dinheiro. A todos os funcionários do governo que têm o poder de fazer a indústria da construção justa, pensem no povo!

vários empreiteiros deixam as casas com problemas para que eletricistas os concertem

Milhares de pessoas que têm construído / renovado / estendido casas, estão agora em apuros com condições mentais e físicas, juntamente com a perda de enormes quantidades de dinheiro devido a empreiteiros desonestos.

Está na hora de lutarmos e gritar com o governo para regular as leis da indústria de construção, implementando um sistema justo. O governo tem um dever de cuidado para com o seu povo e nós merecemos isso. As pessoas precisam de sua ajuda como estamos em apuros.

Existem histórias de que, empreiteiros deixam as casas com problemas propositadamente, para que um “amigo eletricista” vá concertar esses problemas, dividindo assim o dinheiro entre os dois. Chama-se a isto um esquema.

 

Veja aqui um vídeo de um homem cujo o empreiteiro que estava a tratar da construção da sua casa, simplesmente desapareceu!

Empreiteiro e Eletricista desaparecidos a meio da obra!

 

Esperemos que tenha gostada desta pequena história, por Nuno Silva! Diga-nos o que acha nos comentários, partilhe e siga-nos nas redes sociais. 😉